Renove-se

outono

Hoje, primeiro dia de outono, época de transição, a sábia natureza permite que as árvores percam as suas folhas para que elas sobrevivam para a próxima estação, na verdade não é perda, é ganho.
Acho que este tempo todo o outono tem tentado nos ensinar que existe um desprendimento necessário, e que devemos fazê-lo em nossas vidas, deixe o velho ir para que sejam renovada as nossas energias e possamos sobreviver o frio , renascer com a primavera e nos aquecer no verão.
O outono ilumina, clareia, é a época em que o céu fica mais bonito em todos os momentos, e porque não dizer que é a luz da sabedoria querendo nos mostrar alguma coisa, um caminho, “o caminho”.
É tempo de reflexão, o que preciso deixar ir para poder viver as próximas estações com mais certeza, mas tranquilidade, mais serenidade, mais equilíbrio?
Do que preciso me desprender para que eu possa preservar ou resgatar o que tenho de mais sagrado?
O que preciso deixar cair para ter o encontro com a minha verdadeira essência?
Quais os medos que me impedem de realizar o meu maior ideal?
Quais as dúvidas que tenho para continuar a buscar aquilo que mais acredito?
É outono, já dizia Tom Jobim …”é promessa de vida no meu coração“…deixe cair tudo aquilo que não te cabe mais e faça aparecer o melhor que existe em você.
Beijo grande,
Denise Felipe Antonio

Sobre denisefelipe

Trabalho com moda, escrevo no site da loja peteteca.com.br, e tenho um espaço no blog leticiadias.bog.br. Estou aqui porque gosto de escrever sobre vários assuntos. Sou eclética e quero dividir algumas coisas com vocês.
Esse post foi publicado em Dicas da Denise e marcado , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Renove-se

  1. Renata Gaspari disse:

    Vc é demais🙏

Deixe um comentário

